Jardim Japonês em Caldas Novas

Construído em uma antiga fazenda o espaço é dividido em duas áreas distintas; uma com várias referências orientais, como a ponte da paz, o pagode e as lanternas e outra com a segunda casa mais antiga de Caldas Novas.


O clima místico, de paz, harmonia e profundidade de espírito contagia a alma de todos os visitantes do Jardim Japonês. Chegando aqui você já sente no ar a contagiante força milenar da cultura oriental.

BOAS ENERGIAS

Desde a entrada com os dragões guardiões, as tamareiras que representam os amigos, os cactos que representam os inimigos se disfarçando entre os amigos, até a ponte da paz e os pagodes. Aqui tudo é repleto de significados!

 

Um cantinho para meditar!

Originário dos templos budistas, o Jardim Japonês é ideal para aqueles que buscam tranquilidade em meio ao caos da vida cotidiana. Um espaço livre do estresse, onde é possível sentir paz, meditar e contemplar o espetáculo proporcionado pela natureza.

 

O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo uma visão diferente, dependendo do ângulo em que se estiver. Ao lado do Jardim Japonês pode-se apreciar antigas moendas de madeira, usadas na fabricação de açúcar e outras peças usadas na zona rural. No Jardim Japonês, cada elemento tem seu significado. Originalmente, as flores não são usadas, pois se transformam constantemente.

Ao fim da visita você sai com as energias renovadas!